EnglishPortugueseSpanish

A governança de TI é um conjunto de normas e práticas definido por cada organização para seu departamento de tecnologia de informação. Elas são estabelecidas a partir das exigências do setor e dos valores internos da empresa, norteando assim os processos internos. Esses parâmetros também determinam as responsabilidades de cada setor e os resultados esperados para cada uma das atividades executadas pelas equipes.
Na prática, a governança de TI define o orçamento para o setor de tecnologia da empresa, verifica se as normas e políticas estão sendo seguidas pelos colaboradores e dá suporte à tomada de decisões para quem ocupa cargos de chefia.

A governança de TI é responsável pela parte mais estratégica de desenvolvimento de objetivos para a área de tecnologia, enquanto a gestão executa as ações necessárias para atingir esses objetivos. Ou seja, enquanto a primeira tem uma visão macro do negócio, a segunda se concentra no dia a dia das atividades.

A diferença entre governança de TI e gestão de TI apresentada acima é a descrita pelo princípio 4 do COBIT 2019, framework de gerenciamento que detalharemos mais adiante

Adoção do Microsoft Power Platform

  • As práticas recomendadas de adoção do Microsoft Power Platform são uma coleção de documentos, orientações, melhores práticas e modelos que comprovadamente aceleram a jornada de implantação do Microsoft Power Platform.

  • Elas fornecem ferramentas, diretrizes e narrativas que ajudam a moldar as estratégias de tecnologia, negócios e pessoas para gerar os resultados desejados durante a iniciativa de adoção.

1. Estratégia e visão – Definir funções, responsabilidades e os      resultados esperados da adoção.

2. Administração e governança – Implementar proteções digitais para seus criadores a fim de promover a confiança.

3. Consolidação e aprendizagem – Acelerar sua adoção com uma comunidade interna de sucesso.

4. Suporte – estabeleça uma estratégia para solução de produção contínua e suporte à educação do criador.

A governança é o primeiro passo para criar a base certa para a adoção da Power Plataform. Assim como na construção de uma casa, para configurá-la com segurança, primeiro você precisa de fundações estáveis.

Como em muitas iniciativas de TI, e também na construção de casas, a governança não é um passo único. Requer foco em vários aspectos, incluindo segurança, monitoramento, gerenciamento e gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo. Use esses recursos para proteger, controlar e monitorar o Microsoft Power Platform em sua organização.

Há mais de 20 anos a Flar Consulting está no mercado de TI atuando em empresas de diversos segmentos como agronegócio, indústrias, empresas de varejo, serviços e instituições financeiras, sendo reconhecida por mais de 250 clientes.

Com nosso Knowhow de implementação conciliado com a expertise de nossos colaboradores já geramos  para nossos clientes otimização de mais de 120.000 horas.

+ 21 anos de mercado
+ 250 clientes
+ 800 projetos entregues
+ 150 consultores
33 clientes base

Siga-nos nas redes sociais!

A FLAR Consulting vem provendo as melhores soluções para o mercado, integrando elevado conhecimento técnico e funcional relacionado as tecnologias Oracle (ERP, HCM, EPM/BI, CRM e Middleware) e SAP (ERP, CRM, SCM, PLM, DW e BI).